Tem coisa que só acontece em Angola. Por exemplo: leio na Angop que no sábado morreu o homem mais velho do município de Londuimbali, a 90 quilômetros da cidade do Huambo. O camponês Abel Francisco, de acordo com familiares, teria 150 anos, já que nasceu em 17 de abril de 1859.
A Angop talvez não tenha notado, mas se a data for verdadeira, Abel seria a pessoa mais velha de todo o mundo em todos os tempos, e não apenas o idoso mais velho de Londuimbali. A pessoa mais velha a obter reconhecimento oficial da idade foi a francesa Jeanne Calment, que morreu em 1997 e chegou a conhecer Van Gogh. Ela chegou aos 122. Abel, seria, então 28 anos mais velho do que a recordista, um Usain Bolt da longevidade.
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pelas bandas de cá do atlântico, não faço ideia se vamos chegar nem a metade de tanta longevidade...Estamos vivemos dias de inversão térmica das brabas na soterópolis, falta oxigênio e sobra esgoto.
ResponderExcluirNem imagino como seria a visão de uma pessoa de 150 anos.Vivenciou tanta coisa,mesmo num local muito pacato,com uma vida tão prosaica.
ResponderExcluirSaymon,essa ana&lucia é a cunhada de Nilton/salvador.
ResponderExcluirsoube do seu espaço hoje.Virei sempre.